Como ter autoestima- Guia Prático Part1

by - 05:29:00


  Menina, xeutecontar!!  Pra quem não sabe eu já falei algumas vezes sobre meu problema de autoestima, e foi uma coisa gravissima que atrapalhou muito minha vida em todas as áreas, na profissional, social, pessoal e foi uma fazer horrível que durou 9 anos. Então em julho do ano passado quando eu realmente tinha me cansado e resolvi dar um basta e  me reinventar. Obviamente eu não tinha ideia de por onde começar então eu fui buscar orientações na internet e não me ajudou em nada. Não é possível que ninguém tenha falado sobre isso então passei a ler muito livros e ver muitos filmes e documentários sobre então eu fiz uma lista de coisas que  eu tinha que fazer e na ordem que eu deveria fazer.

  Só faça esses passos quando realmente estiver decidida, não comece se não for terminar e se empenhar. Comece quando você realmente quiser uma transformação real na sua vida.

1. Apague

   Então agora você tá decidida, esse é o passo mais importante por que depois desse não tem como voltar atrás você vai começar a se desfazer de tudo que não se encaixa na nova você, doe as roupas que não usa ou que não te valorizam, as fotos com frases  pessimista, as fotos  das garotas que você stalkeia e fazem você se sentir feia. Essa exclusão tem que acontecer em todas as áreas de sua vida excluindo inclusive pessoas.

2. Crie metas (do jeito certo)

  Aprendam que, quando se dá atenção ao problema ele parenta ser maior do que realmente é, aperte o F#d@- se pare de se levar tão a sério. Tem pessoas que são tão negativas que  até  suas metas te colocam pra baixo, por exemplo:
metas: deixar de ser gorda, ficas menos feia , deixar de ter dividas.
Tá errado, quanto mais exaltarem e derem atenção o que os incomodam vão ser mais do que vão ter. O certo seria;
Emagrecer, ficar gostosa (bonita), ter mais dinheiro! sejam positivas! se obriguem a ser nos primeiros dias. Parem de olhar para o que não tem e passem a agradecer pelo o que tem sempre  pode ser pior, acreditem  em mim!

3.Parem de se comparar

Bom, a maioria das mulheres com problemas de autoestima são assim (pelo menos eu era), eu sempre ficava olhando a kylie jenner e começava a desejar a vida dela o corpo dela o dinheiro, aquela história né"a grama do vizinho é sempre mais verde" mas e você? tá fazendo o que pra cuidar da sua grama?

 4 Dedique um tempo a você

 Faça de você uma companhia agradável para você, se leve para sair, seja mais você, se vista para você, selecione lugares, roupas e pessoas. Não fiquem remoendo coisas que já passaram foquem nas coisas que você vai plantar agora para colher futuramente. Parem de se criticar, toda vez que pensar ou disser algo negativo sobre você mesma diga em voz alta:" Mentira eu sou maravilhosa!" Se elogie!


Esse post já ficou longo demais, segunda que vem sai a part 2 e tem varias dicas sobre postura e aparência, então vai aplicando essas dicas essa semana e vocês vão ver, compartilhe se você conhece alguém que tenha problemas de autoestima e precisa de ajuda siga o blog e nossas redes sociais também!

You May Also Like

0 comentários