Fui mudar de estilo, e não me reconheci!


 Tô a muito tempo assim, me sentindo mal comigo mesma, com problemas de alto estima tentei mudar! Me tornar mais delicada, mais suave, mais feminina, comecei a me inspirar em outras coisas, em artistas famosas, pessoas chiques. Não é assim, eu tava triste por fingir ser algo que eu não era, estava me sentindo acorrentada obrigada a andar sempre impecável sempre maquiada, me senti bem por um tempo gostava de ver minha imagem refletida. Tava até tirando fotos coisa que eu sempre odiei fazer. Mas refletindo hoje me pergunto; "Por que fiz isso?" "tudo isso por aceitação?"
e eu respondo; "Sim!" foi uma estupidez, mudei tudo que podia, meu jeito de falar de me comportar, de me vestir achando que estava "melhorando" por que era o que queriam que eu fizesse. Queriam que eu fosse diferente e eu estava tão desesperada que achei que minha aparência realmente ia influenciar em alguma coisa. Pensei que me deixaria mais interessante, mais sociável. Depois disso tudo percebi que não adiantava o que eu vestisse , nada mudou pelo contrario me tornei mais reclusa e insegura. Hoje eu tomei uma importante decisão, voltar ao que eu era.me vesti como sempre me vesti ser do jeito que sempre fui, sem me importar ou me culpar por isso. Sejam vocês mesmos por que se mudarem algo pra agradar os outros, já não vai ser inteiramente você, você vai ser o pedaço de outra pessoa e isso pode nos atrapalhar.Vai  perceber quando se olhar no espelho e não se reconhecer.


15 comentários:

  1. OI Kelly. Eu acredito que a gente deve ser como a gente é e não tentar copiar ninguém. É muito melhor nos sentirmos bem do que ficar frustada com aquilo que não somos. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é uma coisa que no fundo todos sabemos, mas as vezes temos que sair do eixo para lembrar.

      Excluir
  2. Já passei por isso de não me reconhecer mais, é muito importante ser quem nós somos e queremos ser. Arrasou no post <3

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  3. Amei o post! Algo que todo mundo precisa ouvir em vááááários momentos da vida!

    ResponderExcluir
  4. Menina não precisa mudar para ser aceita, ainda bem que aprendeu isso. Ás pessoas tem que aprender a conviver com a diferença, existe algo muito melhor guardado e ás pessoas devem ver isso.

    ResponderExcluir
  5. Já mudei meu estilo e tb me arrependi muito, até hoje.. mas agora estou voltando a ser quem sou, é a melhor coisa

    ResponderExcluir
  6. nunca cheguei a ter uma mudança significativa no meu estilo. mas sinto que eu me visto de maneira a nao chamar a atenção dos outros porq sempre que expresso opinião de algo que eu gosto que na maioria das vezes é bem diferentão. sempre criticam. Mas acho q a gente tem que tentar mudar mas interiormente, exterior se adapta sempre.
    conselho que nao sigo. vista sempre algo que lhe traga conforto. que espelhe o seu interior. os resto que se foda!
    um dia eu msm vou segui esse conselho. HUSAHSUA

    ResponderExcluir
  7. Me senti assim por um tempo também. É lindo ver uma pessoa bem arrumada, salto alto, cabelo bem penteado, mas tentar ser assim te faz se esforçar pra uma coisa que vai contra você. Valorizo meu estilo, com conforto e sigo feliz.

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo contigo sem duvidas nenhuma nada paga nossa individualidade , não mudo por nada nem por ninguém, eu sou mais eu e me amo assim !

    ResponderExcluir
  9. Está certa, temos que ser nós mesmas!
    Me vi em tudo que escreveu, me sentia cobrada a estar sempre maquiada e muito bem arrumada, até mesmo em ocasiões que pediam algo simples, mesmo sem ser cobrada me sentia assim.
    Hoje entendo que tenho um estilo diferente, que sou eu e pronto e acabou!
    Me arrumo quando quero me arrumar, me maqueio quando quero me maquiar e ignoro os outros, porque ninguém sabe da minha caminhada, o que vivi, o que vivo e muito menos, pagam as minhas contas, eu sou eu, goste quem gostar!
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá Kelly, eu acho que o primeiro passo e nos Aceitarmos como somos temos! Sabe a gente mesmo gostar da gente como somos. E nos amar acima de tudo.
    *Beijos*

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Acredito que devemos mudar por nós mesmos não para agradar os outros. Muitas vezes eles nem percebem nossas mudanças. Devemos fazer aquilo que nos deixa felizes, que acrescenta algo em nós, senão é tolice pensar nos outros. Ótima reflexão. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  12. Poxa, uma pena isso, de mudar de estilo e se dar mal. Já tentei fazer isso, mas foi porque ainda não sabia ao certo o que queria, o que é uma droga. Mas ser do jeito que você é, é o melhor de tudo.
    Beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.