Dicas para blogueira iniciante: assuntos, onde e como divulgar, e como ganhar dinheiro com o Blog!!

 Depois desse titulo gigante, acho que dividirei esse posts  pra não ficar grande e chato!

Parte I

Assunto:

  Vc pode ter três tipos de blog;

 1.focado em determinado assunto, por exemplo: que fale só de celebridades, ou que fale só sobre livros e etc...
 2. Que seja como um diário pessoal que fale sobre as coisas que vive suas aventuras e sobre sua opinião pessoal sobre o que gosta ou não.
 3. Esse é sobre entretenimento, fala sobre tudo, Moda, beleza, saúde, dicas, celebridades, o que gosta e o que não gosta!
 (Prefiro o três e é essa que sigo, particularmente acho que me dá mais liberdade)
Escolha a o estilo que mais agradar com os temas que mais gostar, isso ira fazer você se sentir mais à vontade na hora de escrever.
4. Converse com as pessoas: as pessoas tem que se sentir a vontade pra lê o seu texto, e na minha opinião como leitora de vários blogs,  me cativam os blogs com imagens bonitas, e textos de fácil entendimento. e isso nos leva à outra dica.
 5. Procure imagens bonitas com uma boa resolução que tenha haver com o tema do seu post. Não adianta você ter um conteúdo maravilhoso, e super bem escrito se a imagem que vai aparecer na divulgação estiver super cagadinha.
 6. Pesquise um assunto que esta em alta no momento e que tenha haver com o seu blog.


 Simples só isso!
Ps: sou super a favor de girias. Falar com as leitoras como se elas  estivessem com você aproximam elas do que vc quer realmente dizer.
Espero que tenham gostado, e o próximo post vai ser sobre divulgação e eu vou faar como almentei meu numero de visitas por dia!!!
Bjos


2 comentários:

  1. Meu blogs favoritos são os que se encaixam no item "3", que é meio que uma mistura dos outros dois, né... Tô com o mesmo blog a 12 anos e ele já teve várias fases, mas desde que assumi essa postura estou cada vez mais feliz escrevendo.
    Eu simplesmente ADORO posts com dicas pra blogueiros, acho que todo mundo tem algo a acrescentar sobre o assunto porque experiência pessoal é uma coisa única, não existem duas iguais!
    http://sweetluly.expressorosa.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Otimas dicas para pessoas que começaram agora (como eu) e estão super perdidas! Ahahaha <3

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.