Cronograma capilar

  Gente, tudo bom? Hoje vamos falar de cronograma capilar. Eu sei que já é um assunto conhecido mais tem muita gente que nem sabe da existência dele. O cronograma é como se fosse uma agenda para ajudar a restaurar o cabelo repor massa e os nutrientes, também pode ser utilizado para auxiliar o crescimento do cabelo é composto por 8 hidratações mensais, 3 nutrições e 1 reconstrução e esses procedimentos tem que ter 48 horas de intervalo entre um e outro.
    Mas para montar o seu cronograma você tem que saber qual o seu tipo de cabelo (oleoso, ressecado, seco e etc...) por que cada tipo de cabelo tem sua necessidade . Use produtos variados, que possam trazer uma boa aparência dos fios .
Na hidratação você vai se concentrar nas necessidades do tipo do cabelo,  no brilho e se ele esta ressecado.
Já na  nutrição você vai devolver os nutrientes pro cabelo deixando ele macia bonito ou devolvendo a oleosidade necessária e casos de cabelo seco com o processo de umectação.
Na reconstrução vamos buscar produtos que ajude a recuperar a massa do cabelo quebradiço ou poroso e repor proteínas ao fio. As mascaras com poder reconstrutor são: creatina, queratina, trigo, proteínas, colágenos e etc... Lembrando que queratina em excesso pode quebrar o cabelo e não reconstruir. Então gente o post foi esse espero que tenham gostado, qualquer duvida é só deixar nos comentários. Sigam o blog caso tenham gostado do post e confiram nossos post antigos sobre cabelo. Tem um montão de coisa ai.
BJÃO!

3 comentários:

  1. Não sabia da existência do cronograma, adorei as dicas... 😘

    www.alissonsalt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei seu blog super divertido.. Sucesso!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.