Cachos? Quanto maior e mais volumoso melhor!!

 Aprenda a valorizar seus cachos

  O cabelo cacheado requer muitos cuidados por causa do volume, do frizz e por ser um pouco mais ressecado que os outros. Não que seja um  problema  o volume e o frizz, mas devemos saber usa-los ao nosso favor. Cresce cada vez mais as demandas de produtos pra cabelos cacheados,  e cada vez menos as pessoas que tem esse tipo de cabelo recorrem a alisamentos ou chapinha. É  um pouco complicado (eu sei bem como é) por que esse tipo de cabelo precisa de cuidado desde o banho.
  "Use shampoo e condicionador hidratante", recomendou a hairstylist Halli Bivona ao site Byrdie. "Deixe o condicionador agir por cerca de 15 minutos para ficar com frizz, e não danos. Depois de enxaguar, penteie com os dedos ou com uma escova de dentes largos enquanto o cabelo ainda está molhado".
   Pra você que quer um volume estiloso deixe os cabelos secarem naturalmente, e tente toca-lo o  mínimo possível para evitar atrito com as cutículas do cabelo.
A hairstylist Liana Le sugere apostar também na hidratação. "Meninas com frizz sabem que o cabelo fará o que ele bem entender, especialmente em meses úmidos. Eu recomendo usar cremes ou séruns hidratantes enquanto o cabelo ainda está úmido", disse.
 Como os cabelos cacheados geralmente são desidratados é preciso produtos que dão movimento e forma,aposte em produtos a base de óleos e um bom corte de cabelo.
Outra dica muito boa é secar o cabelo com uma camiseta de algodão e não com a toalha. Para pentear use os dedos  ou um pente de dentes largos, e comece de baixo pra cima.
Tem uma youtuber que eu acho  ela muito linda e o cabelo dela é incrível o nome dela é Steffany Borges e o canal dela é o "Espelho meu" e lá tem muita coisa legal vários vídeos sobre cabelo cacheado.



Escrito por: Kelly Cristiane.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.